• MOD | MINI MOD
    PORTO ALEGRE, RS. BRASIL | 2013
    PROTÓTIPO
  • StudioParalelo + MAAM
    Socios/Sócios: Luciano Andrades, Matías Carballal, Rochelle Castro, Andrés Gobba, Mauricio López, Silvio Machado.
     
    Equipo de proyecto / Equipe de projeto: Alexis Arbelo, Pamela Davyt, Emiliano Etchegaray, Jaqueline Lessa, Camilla Pereyra, Camila Thiesen, Diogo Valls
     
    Renders: MAAMMEDIA
     
    Fotografías: Leonardo Finotti
     
    Área: 27m2
MOD | MINI MOD
2013 | PORTO ALEGRE, RS BRASIL

www.minimod.com.br
-----
TRANSCENDE O CONCEITO DE HABITAR

A MINIMOD é uma experiência autêntica, inteligente e sustentável.

DISTRIBUIÇÃO
A MINI MOD é composta de 4 módulos diferenciados: dormitório, estar, jantar e banho. Espaço único de 26m², que ora pode estar todo conectado, conferindo amplitude e ora fechado em partes, conferindo privacidade.

DESIGN
A MINIMOD tem desenho exclusivo, contemporâneo e pragmático. Opção de diversas configurações e personalizações, permitindo ao cliente criar, inventar e sonhar de acordo com sua preferência. Minimalismo rico e preciso nos detalhes.

MATERIAIS
A MINIMOD é revestida inteiramente por compensado de pinus, madeira tratada e reciclável. Seu uso confere tranqüilidade e conforto. Internamente está disposta de forma natural e externamente pintada, acentuando o contraste interior/exterior. Grandes aberturas de vidro proporcionam perfeita harmonia e integração com a natureza. Estas podem ser sombreadas reduzindo a incidência solar. Cobertura verde devolve pra natureza a área do terreno onde a casa se dispõe.

TECNOLOGIA
A MINIMOD usufruiu dos benefícios da tecnologia de construção seca: rápida, limpa e eficiente. Inteiramente pré-fabricada e modulada é facilmente adaptada às necessidades do cliente. Montada na fábrica de acordo com as premissas do projeto, ela pode ser transportada inteira ou em partes. Minimiza o desperdício, utilizando materiais padronizados que o mercado oferece.

SUSTENTABILIDADE
A MINIMOD Centraliza a produção e reduz a emissão de CO2 na atmosfera. Filtra e reaproveita a água da chuva através da cobertura verde. Não encosta no solo, livrando-se da umidade ascendente. Fachada ventilada confere conforto termo-acústico. Iluminação com lâmpadas tipo LED.

------
MAPA (MAAM Studioparalelo)
Autores Luciano Andrades, Matías Carballal, Rochelle Castro, Andrés Gobba, Mauricio López, Silvio Machado
Equipe de projeto Camilla Pereira, Jaqueline Lessa, Alexis Arbelo, Pamela Davyt, Emiliano Etchegaray, Camila Thiesen, Pablo Courreges, Mauricio Wood, Diego Morera, Felipe Lessa, Isabella Madureira, Aldo Lanzi, Guillermo Acosta, Emiliano Lago y Charlotte Pericchi
Área protótipo 27 m2
Volume protótipo 81 m3
Ano 2012 - 2013
Fotografias Leonardo Finotti ©photo@leonardofinotti.com
Published on: 
2013
Architecture